“Priorizo fortalecer a base e consertar a iluminação do estádio”, diz novo presidente do Inter-SM

Gilson Alves

“Priorizo fortalecer a base e consertar a iluminação do estádio”, diz novo presidente do Inter-SM
Pedro Della Pasqua foi eleito mandatário do Alvirrubro até 2023, podendo ser reeleito por mais um ano. Foto: Nathália Schneider

Na segunda-feira à noite, em Assembleia Geral realizada no Estádio Presidente Vargas, o empresário Pedro Della Pasqua, 39 anos, assumiu oficialmente a presidência do Inter-SM. Ele entra na vaga que era de Jauri Daros, que seguirá no clube, sendo o primeiro vice-presidente. Artur de Oliveira será o segundo vice.

Nesta terça-feira, Della Pasqua visitou a sede do Diário e comentou sobre suas principais diretrizes na chegada ao clube. Ele fala em criar identidade.

– Nosso maior desafio é retomar a base. Não podemos contratar 25 a 26 jogadores por competição e esperar que “dê a liga”. É preciso criar uma identidade dentro do vestiário, com atletas daqui, ou que venham de fora e se estabeleçam na cidade e tenham raízes com o Inter-SM – afirma Della Pasqua.

Consertar a iluminação do Estádio Presidente Vargas também está entre as prioridades.– Queremos recuperar a iluminação da Baixada. Estamos jogando de tarde, dias de semana, o que não atrai público. Consertar os refletores do estádio está entre nossas prioridades – declara o novo presidente.

Della Pasqua terá como primeiro vice-presidente, o ex-presidente Jauri Daros, à direita. Artur de Oliveira, à esquerda, será o segundo vice-presidente. Foto: Nathália Schneider

A COPA FGF

Antes de se tornar presidente, Pedro Della Pasqua era diretor de futebol do clube e acompanhou de perto a montagem do elenco do segundo semestre. Ele fala sobre o que é possível colocar em prática ainda durante a Copa FGF.– Nosso sonho é chegar ao título da Copinha, pelo fator financeiro e a possível disputa de uma Copa do Brasil e da Recopa Gaúcha. Nosso elenco é suficiente, mas estamos monitorando o mercado – avalia.

Um zagueiro, um meia e um atacante ainda podem ser contratados. O Inter-SM volta a jogar no feriado de 12 de outubro, contra o Santo Ângelo, às 15h, na Baixada, pela quinta e última rodada da fase classificatória da Copa FGF.

Também na segunda-feira, foi definida a composição do Conselho Fiscal do Alvirrubro, com três nomes: Dinei Faller, Dauter Berlese e Vanderlei Ghilardi. Os suplentes serão Adelar Tambara, Nicolas Xavier e Jeferson Portela.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Décima sexta edição da Fenatrigo começa nesta quarta em Cruz Alta Anterior

Décima sexta edição da Fenatrigo começa nesta quarta em Cruz Alta

Inscrições para a 1ª Copa Diário de Futsal terminam nesta quinta-feira Próximo

Inscrições para a 1ª Copa Diário de Futsal terminam nesta quinta-feira

Geral